quarta-feira, 22 de junho de 2011

Te amo Igor

Ele é aquele que surgiu na minha vida e fez uma revolução no meu coração, me mostrou como sorrir, como cantar, como ser feliz, enfim, como VIVER!...O homem que se tornou meu melhor amigo, meu melhor namorado, meu melhor conselheiro, meu melhor companheiro, meu melhor TUDO!...Todos os dias eu me esforço para tentar chegar perto do que ele é...Encontramos muitas pessoas especiais na nossa vida..mas na minha, ele vai além disso, ele é ESSENCIAL...o amo por tudo que ele é, por tudo que ele foi, e pelo o que será...Sonho todos os dias com a nossa felicidade...Enquanto eu o tiver, "Não terei mais nada o que desejar, pois já tenho em mim a parte desejada"...Ele é o inteiro da minha metade...a Metade da minha Laranja...A Tampa da minha panela de pressão...Com ele eu ouvi sininhos...Sua voz me faz sentir borboletas no estômago..Seu beijo me leva nas nuvens...Estou presa a ele, como a alma está presa ao corpo...Nele eu encontro a perfeição...A alegria de viver...Obrigada, Meu Amor, por tudo que vc faz por mim, por vc ser esta pessoa tão perfeita, por me deixar encontrar o amor da minha vida,me fazer acreditar que sonhos existem e que eu tenho alguém para dividí-los comigo...VOCÊ!...♥
Fabiana Mara

segunda-feira, 13 de junho de 2011

123º Aniversário de Fernando Pessoa


''Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.''

''Tenho em mim todos os sonhos do mundo.''

''Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam
muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução
da obra de arte.''

''Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender,
visto que o universo não tem ideias.''



Fernando Pessoa é considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo"

Por ter crescido na África do Sul, para onde foi aos seis anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu a língua inglesa. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa. Fernando Pessoa dedicou-se também a traduções desse idioma.
Ao longo da vida trabalhou em várias firmas como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, ativista político, tradutor, jornalista, inventor, publicitário e publicista, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterónimos, objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador da heteronímia, auto-denominou-se um "drama em gente".

Fernando Pessoa morreu de cirrose hepática aos 47 anos, na cidade onde nasceu. Sua última frase foi escrita em Inglês: "I know not what tomorrow will bring… " ("Não sei o que o amanhã trará").

Biografia
Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.